MP40 ou P90? Qual é a melhor SMG?

E aí galera, beleza? Nesse post faremos um comparativo entre a MP40 e a P90. Já faz um tempo que a P90 chegou no Free Fire e quando ela chegou todo mundo ficou se perguntando: “E aí, será que supera a MP40?”.

Você também deve ter se perguntado! A nossa primeira impressão da P90 foi muito boa, mas no Free Fire aquela história de que a primeira impressão é a que fica talvez não seja verdadeira…

Hoje a gente traz pra vocês um comparativo das duas armas! Bora lá? Não esquece de seguir o nosso Facebook, pra não perder nenhuma postagem nossa.

MP40 ou P90

E aí galera, beleza? Já faz um tempo que a P90 chegou no Free Fire e quando ela chegou todo mundo ficou se perguntando: “E aí, será que supera a MP40?”. Você também deve ter se perguntado! A nossa primeira impressão da P90 foi muito boa, mas no Free Fire aquela história de que a primeira impressão é a que fica talvez não seja verdadeira…

Hoje a gente traz pra vocês um comparativo das duas armas! Bora lá? Não esquece de seguir o nosso Facebook, pra não perder nenhuma postagem nossa.

 
A comparação não vai ser quesito por quesito. Em vez disso, vamos apontar as vantagens e desvantagens de cada uma delas, e depois veremos o que importa mais.
 

As Vantagens da P90

Seu ótimo alcance e sua boa precisão permite que ela seja também uma arma primária!

A P90 possui um alcance que está entre os melhores entre as SMGs, e que é consideravelmente superior a da concorrente MP40.  Além disso, ela possui uma precisão maior e um recuo muito menor do que a concorrente.
 
A principal utilidade desse alcance e precisão extras está na possibilidade de utilizar a P90 como uma arma primária se for necessário.  Essa possibilidade se torna ainda mais viável quando vemos que ela pode equipar uma Mira. Logo, um ponto positivo para essa arma é a sua maior diversidade estratégica.

É comum, por exemplo, combinar a P90 com uma AWM. Nesse caso ela ajudaria tanto no combate a curta distância quanto no combate a médias distâncias, enquanto a AWM daria conta do recado em combates a longa distância.

Uma ótima taxa de tiros e excelente tamanho de cartucho

Ela ainda é uma secundária aceitável. Ela atira bem rápido, e seu cartucho enorme (50 munições sem cartucho aumentado) ajuda a disputar bem em curtas distâncias. Como secundária, ela pode se dar bem ao lado de armas como SKS, M14 e talvez SVD que são armas primárias que atiram  mais lentamente. No nosso Armas do Free Fire: P90, a gente até deu umas dicas de como usar ela dessa forma. Também contamos umas coisas legais sobre ela!

As vantagens da MP40

Sua insana taxa de tiros deixa qualquer outra SMG no chinelo

Não dá pra competir. A taxa de tiros da MP40 no Free Fire é insana. A gente testou e comparou a velocidade de tiro das duas, e na prática há uma diferença bem grande. Uma taxa de tiros superior leva a um dano por segundo superior, o que no final acaba sendo o que importa.

Sua imprecisão acaba sendo um ponto positivo!

A MP40 é uma arma de curta distância. Nessa situação, a sua imprecisão sendo um ponto positivo. Você com certeza já teve aqueles momentos em que a imprecisão da arma acaba de dando uns headshots acidentais de bônus, né? De perto, é raro alguém ter problemas com a MP40 por ela ter errado tiros.
 

E então, qual é melhor MP40 ou P90!

É quando a gente se pergunta: O que é mais importante? Para armas de combate de curta distância, o que importa de verdade é o quão rápido você pode acabar com seus oponentes. Simples assim. E nesse quesito, a MP40 é melhor e ponto. Sua taxa de tiros insana e a chance maior de obter headshots decidem a disputa. O alcance melhor da P90 e a sua maior precisão e cartucho não são suficientes pra competir. Alcance e precisão são boas pra combate de média e longa distância!

Portanto: A MP40 é muito superior em combate a curta distância, e deve ser sua SMG preferida se estiver utilizando uma AR comum. A P90 só é recomendada para ser uma arma primária caso queira utilizar uma AWM ou similar.

E é isso. Falamos bem brevemente sobre as duas e deixamos claro por que preferimos a MP40 como arma secundária.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima