Como Criar e Administrar Guilda no Free Fire

Olá, sobreviventes! Preparamos 9 passos que vão ajudar criar e administrar guildas do Free Fire.😎 Veja como Colocar o famoso Símbolo invisível no Nick do Free Fie!

Guildas de sucesso no Free Fire

Como criar uma guilda?

Primeiramente é bem simples criar uma guilda já que com algumas moedas ou diamantes ela estará pronta. Porém, fazer ela crescer e subir de nível envolve dedicação e tempo. Porém, geralmente os líderes acabam desistindo porque é algo cansativo e muitas vezes frustrante, mas não se desespere separamos algumas dicas que vão te ajudar.

É muito importante ter um bom meio de divulgação para recrutar membros. O freefirebr divulga varias guildas, para divulgar sua faça o registro e sua guilda aparecera aqui.

Você também vai precisar treinar sua guilda. Aqui no site temos uma pagina para divulgar Xtreinos. Faça o registro é divulgue seu grupo.

Guildas do free fire
Guildas de sucesso do free fire

9 passos para criar guildas de sucesso no free fire:

1° Passo (Criação)

Antes de criar sua guilda pense em um nome que seja original já que copiar as grandes guildas só vai tirar a credibilidade da sua. Por exemplo, a Team Six e-sports foi inspirada na equipe americana dos soldados de elite da marinha dos Estados Unidos, pode parecer bobo, mas o nome de uma guilda é muito importante, porque define a identidade dos seus membros.

Além disso, escolha uma boa tag para abreviar o nome da guilda, por exemplo, na TeamSix usamos T6, mas poderia ser TS, TX, TSIX, o mais comum é usar dois caracteres para forma a tag mais do que isso você vai comprometer o nickname dos seus amigos.

Confira nossa seção de símbolos, lá você vai encontrar uma lista grande que ajudar na hora de criar o nome da sua guilda.

Não deixe criar uma logo para sua guilda, se você não tiver condições de pagar um artista para criar uma, não se desespere porque é muito simples criar uma logo, o importante é não ficar sem!

Seguindo esses passos sua guilda já estará pronta para começar sua caminhada.

2° Passo (Organização)

Sem organização e comunicação sua guilda não vai longe às ferramentas mais utilizadas para isso são o próprio WhatsApp e o Discord, mas nesse post vamos nos basear no WhatsApp como ferramenta de organização por ser mais simples e o mais popular. 

Sugerimos você criar três grupos no WhatsApp:

  • Geral (este será o grupo de comunicação da guilda com todos os membros)
  • Liderança (este será o grupo dos líderes, recrutadores e pessoas de confiança)
  • Recrutamento (este grupo será o que você vai divulgar o link aqui, para o recrutamento da sua guilda).

3° passo (Liderança)

Com certeza um dos passos mais importantes deste tutorial é a liderança da guilda porque ela vai definir tudo, então é muito importante que você escolha pessoas de confiança para te ajudar porque você vai precisar dividir as funções. 

Por exemplo, momento que sua guilda começar a crescer, muitos problemas vão surge e você estará no meio de tudo, sem organização o estresse será seu maior companheiro. Confira algumas funções que você deve atribuir aos seus vice-líderes:

1-Recrutadores: serão os seus maiores aliados, pois serão eles que vão construir sua guilda, então escolha bem eles, o jogo permite apenas três vice-líderes os quais podem adicionar e remover membros, então reserve esse cargo para eles.

2- Treinadores: é muito importante que sua guilda treine isso vai aumentar a interação dos seus membros e fortalecer o time, além dos famosos xguildas que dão aquele gás em qualquer guilda. O ideal é ter uma pessoa para organizar os treinos internos e uma para os treinos externos os xguildas, mas isso vai depender da sua disponibilidade de pessoal.

Dividir as funções vai te ajudar muito, essas duas são básicas, nos próximos tutorias falaremos um pouco mais sobre esses cargos, deixe nós comentários se vocês querem mais dicas.

4° passo (Recrutamento)

Agora vocês estão prontos para recrutar, no início isso não será muito fácil, mas com paciência sua guilda vai lotar. Você juntamente com seus recrutadores devem determinar requisitos básicos que vão indicar o tipo de jogador que vocês querem.

Registre sua guilda agora, garantimos que será um diferencial para conseguir membros.

Exemplo

  • Patente: Dima 1 – Essa patente é facilmente alcançada por bons jogadores
  • Nível: 50 – Contas neste level indicam que o jogador é experiente e dificilmente está usando algum hacker.
  • KD: 1.0 (Modo ranqueado Duo ou Squad) – Ela indica o quantas kill´s um jogador tem por partida, quanto maior melhor.

 

Este é um perfil básico, vocês devem pensar qual será objetivo da guilda para selecionar jogadores com mesmo perfil. 

5° passo (TAG)

  • No início não obrigue seus membros colocarem a TAG de cara. Atualmente com os emblemas da guilda uma pessoa consegue comprar o cartão de mudança de nome bem baratinho, fora as várias promoções que a Garena está disponibilizando. Seja paciente! 

6° passo (manter a interação)

  • Chegará um momento que sua guilda estará cheia, não pense que os problemas acabaram, você precisa manter seus membros interessados a melhor forma de fazer isso é com treinos internos com as salas personalizadas que vocês vão ganhar, xguildas, campeonatos, etc.
  • As possibilidades são gigantes, mas isso fica para um próximo artigo, vamos nos ater ao básico, por isso a importância de  dividir as funções, já que você precisa jogar também né.

7° passo (Redes sociais)

  • Elas serão suas maiores aliadas na divulgação da sua guilda, o mais popular hoje é o Instagram, sem dúvidas uma ferramenta que irá te ajudar muito com a parte de marketing. Não se preocupe em ter muitos seguidores, isso não é o foco.

8° passo (Situações difíceis)

  • Contudo, é importante lembrar que você passará por muitas situações difíceis, membros folgados, pessoas de confiança vão lhe trair, outros vão falar mal de você, mas faz parte do processo.
  • O importante é que você saiba lidar com tudo isso de forma tranquila e sempre antes de decidir pense direito, não seja rude, nem insulte ninguém porque você deve dar o exemplo, tenha resiliência que tudo passa.

9° passo (diversão sempre)

  • Dessa forma preze pela diversão, você e seus líderes devem se divertir. Lembre-se que sua guilda deve ser um refúgio para seus membros. Não vai ser fácil, mas será muito gratificante quando sua guilda alcançar o nível máximo com todos membros usando TAG. Nesse momento tudo vai valer a pena.
  • Sobreviventes espero que essas dicas ajudem vocês a criar boas guildas e se divirtam muito, até próxima.Mais sobre guildas do free fire:

Vocês devem estar pensando quem este, cara para falar como criar uma guilda.

  • Meu nome é Vínicius e no dia 04/11/2018 eu Criei a TeamSix e-Sports uma guilda pequena que graças ao freefirebr chegou a impressionante marca de 100 membros.
  • Neste processo eu fiz muitos amigos que vou levar para vida toda. Hoje a TeamSix ainda existe firme e forte com a liderança do meu amigo Bruno.
  • Resumindo criar uma guilda não é fácil, mas é muito gratificante as experiências que esse processo nos proporciona. Obrigado por chegarem até aqui, um abraço e até a próxima.

Nossa equipe deseja muito sucesso a todos, deixe nós comentários dicas, elogios e críticas. E se gostou do nosso conteúdo compartilhe com os amigos isso ajuda muita.😎

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima