FAMAS do Free Fire: Dicas e Truques

A FAMAS do free fire é uma das armas preferidas da galera. Nessa postagem vamos analisar essa arma e dar algumas dicas de como extrair o máximo de seu potencial.

Certamente uma das melhores armas do Free Fire, e você pode conhecer mais sobre ela no post “A FAMAS na vida real.” No Free Fire, ela já brilhou muito e segue sendo uma excelente arma, embora um pouco ofuscada pelo domínio recente da Scar.

FAMAS do free fire: Anexos e Acessórios

FAMAS é um Rifle de Assalto, e como tal, utiliza munição de AR. A, FAMAS chegou no jogo já faz algum tempo. Ela suporta todos os tipos de anexos, inclusive o “Estoque”. Sobre quais anexos equipar, é bom levar algumas coisas em consideração:

Para extrair o máximo do potencial da Famas, uma boa boca de arma ajuda bastante já que o alcance dela, embora seja bom, é inferior ao de muitas ARs. Isso faz com que utilizar um silenciador nela talvez não seja uma escolha muito boa, visto que ela não pode abrir mão de muito alcance.

Uma coronha de nível 3 é um acessório essencial para aqueles que querem jogar com ela. Nunca se esqueça disso. Devido ao seu disparo burst fire (que atira 3 balas de uma vez), os tiros podem acabar se espalhando muito caso você não use um desse anexo. Com a coronha equipada, os tiros “desviam menos”, e com isso todos os três tiros acertam o alvo com melhor precisão, na maioria das vezes.

Um cartucho aumentado de nível 3, embora não seja essencial, ajuda bem mais do que você pode imaginar. A FAMAS não gasta munição, ela devora! Além de levar bastante munição, AR na mochila, é bom ter um cartucho aumentado para te ajudar a ter que recarregar com menos frequência. Equipe sempre que possível uma mira x4.

FAMAS do free fire: Características da Arma

Taxa de Aparição:

A FAMAS é bem comum, e isso é um ponto positivo para ela. A facilidade de encontrar uma arma importa, já que isso facilita o aprendizado e o costume de jogar com ela.

Frequência de Tiros:

Insana. Atira muito, mas, muito mais rápido do que qualquer outra, AR do jogo. A que chega mais perto é a Scar, que atira 10% mais lentamente. Quando levamos em consideração o burst fire da FAMAS, não há disputa.

Alcance

Como dissemos acima, o alcance dela deixa um pouco a desejar quando comparada a algumas outras ARs, mas a diferença não é tão grande. O impacto disso é justamente a FAMAS não ficar em uma posição muito confortável para utilizar um silenciador. Diferentemente da boca de arma, ele não aumenta o alcance.

Danos e Precisão

O dano causado por cada munição da FAMAS é um dos mais baixos do jogo, muito mais baixo do que o dano da AK, por exemplo. Mas aqui entra novamente na questão do burst fire. Ela dispara três tiros de uma vez. Na prática, em uma partida comum, a, FAMAS tem um dos maiores – se não o maior – dano por segundo entre as ARs do jogo, embora isso venha ao custo de bastante munição.

Segundo as informações da Garena, seu nível de precisão é o padrão para a categoria. A gente discorda, e discorda muito. Essa arma, sem uma coronha adequada, é super imprecisa e deixa MUITO a desejar. Nessa situação, os tiros espalham muito, e dos três tiros de cada rajada, somente um ou dois acabam acertando o alvo. Coronha sempre, sobreviventes!

Famas do Free Fire dicas importantes

  • Utilize Mira Padrão. A velocidade estúpida de tiro da FAMAS faz com que dar headshots nem seja lá tão necessário assim. Coloque a mira Padrão sobre seu oponente, em qualquer parte do corpo, mas preferencialmente acima do peito, e atire rapidamente. Não demorará muito obter a kill.

  • Se jogar em Emulador, clique o mais rapidamente possível quando for atirar com ela. FAMAS não é um rifle automático, então não deixe que seu dedo seja um fator limitante. O motivo é que há um pequeno delay entre seu clique e o tiro ser reconhecido no Emulador, e apertar bem rapidamente garante que você passe por cima desse problema.

  • Mova-se a cada 3 ou 4 rajadas para evitar tomar headshots. Veja só. Cada bala da FAMAS causa, contra um colete 3, uma média de 14 de dano. Cada rajada portanto causa cerca de 40. Ficar parado por muito tempo em uma troca de tiros no Free Fire é pedir para morrer, certo? Libere 3 rajadas (120 de dano), se movimente um pouco pro lado e volte a atirar para terminar o serviço. O ideal é que essa movimentação seja em direção a se esconder atrás de cover. Dessa forma você garante a kill de maneira mais segura.

  • Coronha 3 é mãe e você já percebeu: Se você não tiver uma Coronha 3, nem jogue de FAMAS. A imprecisão da arma sem coronha é alta demais.

  • Priorize Boca de Arma em vez de Silenciador. Essa arma precisa do alcance extra e o silenciador, embora útil, não o fornece.

  • Lembre-se de carregar muita munição. Cerca de 240 no mínimo. A habilidade da Paloma é essencial para quem joga de FAMAS.

  • Sempre que possível, equipe também um Estoque (do maior nível que conseguir). Esse anexa a ajuda a melhorar a estabilidade e melhora a sua movimentação durante as trocações.

E aí, curtiu a FAMAS? Não esqueça de curtir essa postagem (botão logo abaixo!) e de compartilhar com seus amigos. Isso ajuda DEMAIS! Qualquer coisa comente abaixo, fechou?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima