Melhorar FPS em Emuladores para Free Fire

Confira nossas dicas para para ganhar FPS em Emuladores pois, Jogos pesados exigem muito do hardware e ter boa configuração de software faz toda diferença. São 4 ajustes simples, mas que provocam impactos significativos no desempenho do PC. Principalmente em jogos do tipo Battle Royale como Free Fire e CS:GO.

Confira todos os passos para ajustar seu computador e deixa-lo liso para rodar vários jogos com FPS no máximo. Se nunca usou nenhum emulador teste o SmartGaga, temos tutorial completo de como baixar e instalar.

Primeiramente, será necessário abrir o menu executar do Windows, mais conhecido como CMD (Esse passo é padrão em qualquer versão do Windows), pressione a tecla “Windows” em seguida clique em “r“, a seguinte tela vai aparecer.

FPS em Emuladores
Menu executar

1 – Limpar a pasta “prefetch” do sistema

Esse passo é bem simples, basta copiar e colar o seguinte comando  “prefetch” no menu executar do Windows e seguir os passos seguir.

FPS em Emuladores
Executar prefetch

Clique em OK para prosseguir. Vai abrir uma pasta do sistema como na imagem a baixo. Se o Windows pedir alguma permissão e só confirmar. Apague todos o conteúdo da mesma. (Não tem nenhum perigo de danificar o sistema com esse processo).

ajustes para emuladores
Ajustes para emuladores
 Para facilitar a exclusão clique dentro da pasta e aperte a tecla “Ctrl + a“, e em seguida aperte “Del”.

2º ajuste: Limpar a pasta “%temp%

 Processo semelhante ao anterior, basta copiar e colar o comando  no menu executar.

Limpando a pasta temp
Limpando a pasta temp

Siga os mesmos passos dos item anterior. Apague todos os arquivos de dentro da pasta.

3º Ajuste: Limpar a pasta “temp”

Basta seguir os passos já ensinas nos itens anteriores.
 
Limpando a pasta temp
Executando a limpeza da pasta

4º Ajuste: Priorizar a performance

Esse método é o mais eficiente para conseguir melhores FPS em Emuladores para Android e consiste em ajustar os recurso do PC para priorizar os programas em execução e diminuir as oscilação em que estão executando em segundo plano. Para ativá-lo basta seguir os passos:

Segure as teclas “Windows + e“, em seguida vai aparecer a seguinte pasta.

Configurando melhorias
Configurando melhorias

Depois clique com o botão direito em cima de “Meu computador” (o nome do computador pode variar dependo da versão do Windows, mas a localização e a mesma), localize e clique em “Propriedades“. Veja o exemplo a seguir.

Agora clique em “Configurações avançadas do sistema“. Na tela que abrir procure a guia “Avançado” e dentro dela vá até a opção “Configurações” e clique no mesmo.

Configurações avançadas do sistema
Configurações avançadas do sistema

Nessa nova tela procure”Efeitos visuais” e marque a opção de “Ajustar para obter melhor desempenho“.

Ajustar para obter melhor desempenho
Ajustar para obter melhor desempenho

Clique em “Aplicar” para salvar as novas configurações e reinicie o computar.  As configurações dessa parte estão concluídas, basta testar os ajustes e confirmar se tudo ocorreu como esperado.

Bem, espero ter ajudado a configurar e obter melhores FPS em Emuladores para jogar Free Fire no PC. Se essas dicas foram úteis, não se esqueça de compartilhar.

Até a próxima!!!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima