Veja como Configurar Google Play Store em Emulador

Configurar o Google Play Store em Emulador pode até ser um processo simples, mas em alguns casos pode gerar algumas duvidas. Esse poste tem a finalidade de ser uma guia para ajudar quem não tem familiaridade com emuladores de Android.

Caso ainda não tenha baixado nenhum emulador teste os Smart Gaga, pois é um emulador muito leve e roda em quase todos os computares com poucos recursos de hardware e é muito usado por youtubers.

Após o download e instalações do emulador escolhido, será necessário que você configure uma conta da Play Story para ter acesso aos aplicativos da loja. Siga os passos a baixo:

1 – Clique sobre o ícone da Play Story nas página inicial do emulador.

Configurar Google Play Store em Emulador
Configurar Google Play Store em Emulador

2 – Clique em entrar caso já possua uma conta do Google ou crie uma no site oficial.

Configurar Google Play Store

3 – Para poder prosseguir insira um email ou número de telefone que possua uma conta ativa do Google e clique em ‘Próximo‘.

Configurar Google Play Store

4 – Coloque a senha usada na criação da conta. Não se esqueça de acrescentar opções de recuperação de conta como: email secundário ou número de celular.

blog freefirebr

5 -Pronto você já está logado. Agora será necessário aceitar os temos de serviço do Google para prosseguir com as configurações.

blog freefirebr

6 – Nessa parte é possível configurar backup das configurações do dispositivo no Google drive, não é obrigatório, mas é uma configuração de segurança muito útil.

blog freefirebr

7 – Agora já é possível ver os aplicativos disponíveis para download direto da loja da Play Story, isso significa que sua conta foi configurada com sucesso.

blog freefirebr

Se gostou da dica de como Configurar Google Play Store em Emulador compartilhe com os amigos. Não se esqueça de comentar caso tenha alguma duvida ou apresente erros durante a configuração.

Por hoje é só e até a Próxima galerinha!

Compartilhe:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima