Bluestacks 4 para Free Fire: Download e Configuração

Faça download das versões do BlueStacks 4, emulador que é líder no cenário de Games mobile, sendo o mais usado em jogos como Free Fire, Crash of the Clans, entre outros. Já conquistou vários players do cenário competitivo. Para muitos o melhor emulador de Android para PC, excelente desempenho, performance e jogabilidade.

Para isso, basta baixar uma das versões disponíveis do emulador e configurar passo a passo com nosso tutorial!
Nessa publicação iremos ensinar como como baixar e configurar Free Fire no PC ou Note Book, não é nada difícil, então vamos lá! São apenas alguns passos para a diversão.

Download das versões BlueStacks 4 atualizado

O download pode ser realizado pelo link abaixo ou pelo site oficial do desenvolvedor.

Se você gosta de jogar com emuladores não deixe de conferir nossa publicação sobre os melhores emuladores de Android para PC fraco.

Para download  visite o site Oficial ou para todas as versões antigas vá ao site bstweaker.tk.

Requisitos mínimos para rodar BlueStack 4

Imagina que chato baixar o emulador Bluestacks 4 para Free Fire e seguir todos os passos e só depois perceber que seu PC não tem os requisitos necessários! Por isso veja quais são os requisitos para rodar jogo de boa. Segundo o site do Bluestacks 4, os requisitos mínimos são os seguintes:

  • S.O: Windows 7 ou superior.
  • Processador: processador Intel ou AMD.
  • Memória RAM. Seu PC deve ter pelo menos 4 GB de RAM. (Observe que ter 2 GB ou mais de espaço em disco não é um substituto da RAM)
  • HDD ou SSD: 8 GB de espaço livre em disco
  • Virtualização de Hardware (VT): É necessário ter essa função ativada para rodar o emulador. Veja como ativar no site oficial.

*Obs: É necessário ser administrador do computador, e mater os drivers de gráficos sempre atualizados, essa também é uma recomendação das empresas de tecnologia! A gente do Blog FreeFireBR já testou muitos emuladores e o BlueStacks é o que mais se destaca no cenário de games:

Instalação do Emulador

A configuração é bem simples, pois a desenvolvedora do (app) apostou na simplicidade. Mas caso tenha dificuldade veja o tutorial a baixo!

 1 – Após a instalação clique com botão direito do mouse em cima do aplicativo. Agora basta permitir que o programa faça as alterações necessárias.

2 – Nessa tela clique em ‘Instalar Agora‘. Desse ponto em diante o processo é automático, basta aceitar os termos de uso. Passo: Adicione o seu e-mail do Google e clique em “Próximo”. Se instalação sem erros, a seguinte tela será apresentada:

Basta clicar em ‘ABRIR‘  e aproveitar o emulador.

6º Passo: Pronto, tudo configurado! Basta clicar em Começar, como na figura abaixo e se divertir!

Como configurar o Bluestacks 4 para Free Fire

As configurações variam de acordo com o hardware do computador, logo o ideal é entender a função de cada item e fugir das receitas de bolo da internet. Preparamos esse tutorial para ajudar a entendê-las e saber como configurar bluestacks 4 obtendo os melhores ajustes para seu PC.

1 – Visualização

Nessa guia estão as configurações de visualização que se dividem em Resolução e DPI.

  • Resolução: É o tamanho da tela, o ideal é pegar as configurações do seu monitor. (OBS: Só use tamanhos de telas grandes se tiver Placa de vídeo.)
  • DPI: São pontos por polegadas, quanto mais DPI melhor será a qualidade da imagem. DPI muito alto pode exigir muito do processador e causar lentidão.

como configurar bluestacks 4

2 – Engine

Nessa guia estão as configurações que impactam diretamente o desempenho do emulador e consequentemente a jogabilidade.

  • Engine gráfico. Não encontrei informações detalhada sobre essa funcionalidade.
  • Renderizador: São duas opções disponíveis DirectX para PC básico e OpenGL para computadores mais potentes.
  • Configuração de GPU. Apenas para placa de vídeo dedicada e só serve para NVIDIA.
  • Textura ASTC. Essa sigla significa ‘Compressão de textura escalável adaptável’ e tem a função de reduzir o tamanho dos dados, espaço ocupado na memória e o tempo de carregamento, contribuindo para alta qualidade visual e aumentando o desempenho do jogo.
  • Desempenho: É possível configurar a quantidade de memória e processador disponível para o emulador.
  • Taxas de quadro:
  • Configurações ABI. Essa sigla significa ‘Interface Binária do Aplicativo’ (ABI), o Android a reconhece para poder carregar as bibliotecas apropriadas para executar os aplicativos. Também é possível trocar para ARM.

como configurar bluestacks 4

3 – Notificações

Se você está configurando para jogos do tipo Battle Royale, é altamente recomendável manter todas as opões. Pois, evitará receber notificações de jogos ou atualizações durando as partidas.

4 – Preferências

Nesta aba estão as configurações de Idioma, Performance, Controles de Jogo, Plataforma, Depuração de entrada e Pasta de mídia. Todas as opções dessa guia são intuitivas e você pode ajustar-las ao seu gosto. Só recomendamos manter a opção “Encerrar páginas quando rodando jogos” sempre ativada.

5 – Dados do usuário

Aqui estão as opções de Limpeza de disco, Backup e Restauração. Entenda cada uma, a baixo:

  • Limpeza de disco. Como do disco do BlueStacks é gerenciado dinamicamente, ele cresce de acordo com o uso, mas quando é desinstalado jogos ou excluídos arquivos, este espaço liberado não volta automaticamente como espaço livre para o HD. É simplesmente essa a função desta opção.
  • Backup: Cria um backup completo com todos os aplicativos, arquivos e configurações do emulador para um arquivo externo.
  • Restauração: Restaura o emulador a partir de um backup criado da mesma versão.

6 – avançado

É possível configurar as opões de telefone ou rede fictícia, ou até mesmo criar uma totalmente personalizada.

7 – Telas de Atalho

Nessa guia estão as personalizações das teclas de atalho, é possível ajustar quase todas das principais funções do emulador por teclas. Facilita muito a vida dos streaming.

8 – Configurações do Jogo

Aqui está disponível somente as opções de ponteiro do mouse.

9 – Sobre

Você encontra as informações sobre a versão do Bluestacks e uma opção de atualização automática. Elimina a necessidade de ir ao site oficial e baixar a nova versão.

Se gostaram da publicação Bluestacks 4 para Free Fire, então compartilhe. Essas são as melhores configurações e se seguiram certinho, agora é só dar uma frifada. Veja também o emulador Smart Gaga, que é muito usado pelos jogadores de FreeFire.

Enfim pessoal, acho que é só. Não tem erro se seguir direitinho, e qualquer dúvida deixe nos comentários!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima