Faça download das versões do BlueStacks 4, emulador que é líder no cenário de Games mobile, sendo o mais usado em jogos como Free Fire, Crash of the Clans, entre outros. Já conquistou vários players do cenário competitivo. Para muitos o melhor emulador de Android para PC, excelente desempenho, performance e jogabilidade.
Para isso, basta baixar uma das versões disponíveis do emulador e configurar passo a passo com nosso tutorial!
Nessa publicação iremos ensinar como como baixar e configurar Free Fire no PC ou Note Book, não é nada difícil, então vamos lá! São apenas alguns passos para a diversão.
Download das versões BlueStacks 4 atualizado
O download pode ser realizado pelo link abaixo ou pelo site oficial do desenvolvedor.
Versão | Tamanho | Download |
---|---|---|
BlueStacks 4 4.220.0.1109 | 415 MB | BAIXAR |
Se você gosta de jogar com emuladores não deixe de conferir nossa publicação sobre os melhores emuladores de Android para PC fraco.
Para download visite o site Oficial ou para todas as versões antigas.
Requisitos mínimos para rodar BlueStack 4
Imagina que chato baixar o emulador Bluestacks 4 para Free Fire e seguir todos os passos e só depois perceber que seu PC não tem os requisitos necessários! Por isso veja quais são os requisitos para rodar jogo de boa. Segundo o site do Bluestacks 4, os requisitos mínimos são os seguintes:
- S.O: Windows 7 ou superior.
- Processador: processador Intel ou AMD.
- Memória RAM. Seu PC deve ter pelo menos 4 GB de RAM. (Observe que ter 2 GB ou mais de espaço em disco não é um substituto da RAM)
- HDD ou SSD: 8 GB de espaço livre em disco
- Virtualização de Hardware (VT): É necessário ter essa função ativada para rodar o emulador. Veja como ativar no site oficial.
*Obs: É necessário ser administrador do computador, e mater os drivers de gráficos sempre atualizados, essa também é uma recomendação das empresas de tecnologia! A gente do Blog FreeFireBR já testou muitos emuladores e o BlueStacks é o que mais se destaca no cenário de games:
Instalação do Emulador
A configuração é bem simples, pois a desenvolvedora do (app) apostou na simplicidade. Mas caso tenha dificuldade veja o tutorial a baixo!
1 – Após a instalação clique com botão direito do mouse em cima do aplicativo. Agora basta permitir que o programa faça as alterações necessárias.
2 – Nessa tela clique em ‘Instalar Agora‘. Desse ponto em diante o processo é automático, basta aceitar os termos de uso. Passo: Adicione o seu e-mail do Google e clique em “Próximo”. Se instalação sem erros, a seguinte tela será apresentada:
Basta clicar em ‘ABRIR‘ e aproveitar o emulador.
6º Passo: Pronto, tudo configurado! Basta clicar em Começar, como na figura abaixo e se divertir!
Como configurar o Bluestacks 4 para Free Fire
As configurações variam de acordo com o hardware do computador, logo o ideal é entender a função de cada item e fugir das receitas de bolo da internet. Preparamos esse tutorial para ajudar a entendê-las e saber como configurar bluestacks 4 obtendo os melhores ajustes para seu PC.
1 – Visualização
Nessa guia estão as configurações de visualização que se dividem em Resolução e DPI.
- Resolução: É o tamanho da tela, o ideal é pegar as configurações do seu monitor. (OBS: Só use tamanhos de telas grandes se tiver Placa de vídeo.)
- DPI: São pontos por polegadas, quanto mais DPI melhor será a qualidade da imagem. DPI muito alto pode exigir muito do processador e causar lentidão.
2 – Engine
Nessa guia estão as configurações que impactam diretamente o desempenho do emulador e consequentemente a jogabilidade.
- Engine gráfico. Não encontrei informações detalhada sobre essa funcionalidade.
- Renderizador: São duas opções disponíveis DirectX para PC básico e OpenGL para computadores mais potentes.
- Configuração de GPU. Apenas para placa de vídeo dedicada e só serve para NVIDIA.
- Textura ASTC. Essa sigla significa ‘Compressão de textura escalável adaptável’ e tem a função de reduzir o tamanho dos dados, espaço ocupado na memória e o tempo de carregamento, contribuindo para alta qualidade visual e aumentando o desempenho do jogo.
- Desempenho: É possível configurar a quantidade de memória e processador disponível para o emulador.
- Taxas de quadro:
- Configurações ABI. Essa sigla significa ‘Interface Binária do Aplicativo’ (ABI), o Android a reconhece para poder carregar as bibliotecas apropriadas para executar os aplicativos. Também é possível trocar para ARM.
3 – Notificações
Se você está configurando para jogos do tipo Battle Royale, é altamente recomendável manter todas as opões. Pois, evitará receber notificações de jogos ou atualizações durando as partidas.
4 – Preferências
Nesta aba estão as configurações de Idioma, Performance, Controles de Jogo, Plataforma, Depuração de entrada e Pasta de mídia. Todas as opções dessa guia são intuitivas e você pode ajustar-las ao seu gosto. Só recomendamos manter a opção “Encerrar páginas quando rodando jogos” sempre ativada.
5 – Dados do usuário
Aqui estão as opções de Limpeza de disco, Backup e Restauração. Entenda cada uma, a baixo:
- Limpeza de disco. Como do disco do BlueStacks é gerenciado dinamicamente, ele cresce de acordo com o uso, mas quando é desinstalado jogos ou excluídos arquivos, este espaço liberado não volta automaticamente como espaço livre para o HD. É simplesmente essa a função desta opção.
- Backup: Cria um backup completo com todos os aplicativos, arquivos e configurações do emulador para um arquivo externo.
- Restauração: Restaura o emulador a partir de um backup criado da mesma versão.
6 – avançado
É possível configurar as opões de telefone ou rede fictícia, ou até mesmo criar uma totalmente personalizada.
7 – Telas de Atalho
Nessa guia estão as personalizações das teclas de atalho, é possível ajustar quase todas das principais funções do emulador por teclas. Facilita muito a vida dos streaming.
8 – Configurações do Jogo
Aqui está disponível somente as opções de ponteiro do mouse.
9 – Sobre
Você encontra as informações sobre a versão do Bluestacks e uma opção de atualização automática. Elimina a necessidade de ir ao site oficial e baixar a nova versão.
Se gostaram da publicação Bluestacks 4 para Free Fire, então compartilhe. Essas são as melhores configurações e se seguiram certinho, agora é só dar uma frifada. Veja também o emulador Smart Gaga, que é muito usado pelos jogadores de FreeFire.
Enfim pessoal, acho que é só. Não tem erro se seguir direitinho, e qualquer dúvida deixe nos comentários!