P90: História e Curiosidades

Olá sobreviventes, embarque nessa viagem com a gente e venha conhecer um pouco mais das armas do free fire, neste post vamos conhecer a P90 na vida real.

História

A P90 leva esse nome porque, no momento em que foi desenvolvida, ela era chamada de Project-1990, tendo em vista que foi lançada no ano de 1990. Ela foi produzida por uma empresa belga chamada FN Herstal.

Sabe porque ela foi fabricada? Olha só: Em meados dos anos 80, a galera lá da OTAN não tava nada feliz porque as armas que eles tinham na época mal arranhavam os coletes dos soldados inimigos, vê se pode? Eles então abriram concorrência para que as empresas tentassem criar uma arma que fosse melhor contra esses equipamentos.

No fim da década de 1980 a FN Herstal criou a P90, que foi uma das primeiras armas a utilizar um tipo de munição de apenas 5.7mm! As balas desse tipo alcançam uma velocidade tremenda, e por isso tem um poder de penetração MUITO maior.

Pra você ter uma ideia: A P90 é capaz de dispar 900 tiros por minuto e as balas saem dela com uma velocidade de até 850 metros por segundo, ou seja, 3060 km/h! Não parece boa ideia enfiar na frente de uma, né? Ainda mais com esses tiros perfurantes.

Essa submetralhadora tem ainda mais vantagens: o pente de munições dela suporta até 50 balas por vez, o que é bem maior do que os 30 ou 32 que armas desse tipo normalmente têm.

Achou foda? Pois tem mais: ela é uma arma extremamente ergonômica, o que significa que ela se encaixa super bem nas mãos dos soldados, e além disso ela tem o cano alinhado com a sua coronha, o que significa que ela tem bem menos recuo do que o normal.

Além de tudo isso, ela tem um alcance considerado top de linha pra sua categoria, o que a torna bem versátil. Saca só ela em ação:

Depois de fabricada, ela então foi testada contra os melhores coletes da época, os coletes Kevlar e os CRISAT, e se saiu muito bem nos testes, e a partir daí ela nunca mais deixou de ser usada! Hoje, a P90 equipa várias organizações militares, paramilitares e antiterroristas. E  também por jogadores de Free Fire, é claro!

Gostou de saber um mais sobre a P90, confira nosso post da AK-47 não esqueça de deixar o like e comentar o que achou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima