MP40 na vida real: Armas do Free Fire

Hoje vamos conhecer um pouco de como é a MP40 na vida real .
Uma das submetralhadoras mais famosas que já existiu. E uma das armas mais icônicas do jogo FreeFire da Garena. Vamos ver imagens, vídeos e conhecer a sua história!

Quadro de Informações:

Nome da arma: Maschinenpistole 40 – Pistola- metralhadora 40
Ano da Criação: 1938
País de Origem: Alemanha Nazista
Tipo de Arma: Submetralhadora/Pistola-Metralhadora
Situação Atual: Em desuso desde 1990
Peso (kg): 3.97kg
Unidades Produzidas: 1.100.000+
Variações: MP36, MP38, MP40, MP40/1, MP41

História da MP40

Os soldados americanos que enfrentaram sua fúria na Segunda Guerra Mundial a chamaram de ” Schmeisser”, um apelido que veio do nome de um homem que não tinha nada a ver com seu design.

As metralhadoras das quais falaremos hoje, designadas MP38 e como MP40, combinavam perfeitamente com a filosofia alemã de All-out-war , a guerra do tudo ou nada. Logo elas se provariam em campos de batalha na Europa. Uma arma aterrorizante nas mãos de uma máquina militar aparentemente imparável.

Com os tambores de guerra soando claramente, uma Alemanha recém-militarizada enviou um pedido à empresa “Erfurter Maschinenfabrik” , conhecida como ERMA , solicitando uma submetralhadora confiável para seus paraquedistas e para sua infantaria motorizada, a frente de batalha da nova máquina de guerra alemã.

A ERMA reformulou rapidamente seus protótipos (até então chamados MP36) e logo os soldados teriam em mãos a MP38 .

A taxa de tiro da MP38 era de aproximadamente 500 disparos por minuto, muito mais lenta que alguns outros modelos de submetralhadoras e mais facilmente controlável. Um erro infeliz na sua criação foi a falta de segurança: Se derrubada ou manuseada incorretamente, a MP38 poderia disparar sozinha ou até mesmo explodir! O ERMA logo forneceu uma correção, mas não antes de muitos ferimentos.

Introduzida dois anos depois, a MP40 tinha muitas partes em comum com a MP38, mas foi construída principalmente com estampados baratos de aço carbono e plástico, em vez de aço finamente trabalhado. De muitas maneiras, a MP40 barata e de fácil produção foi o prenúncio da fabricação moderna de armas de fogo.

Essa submetralhadora revolucionou o campo de batalha, especialmente nos confins da guerra urbana. Sua simplicidade e facilidade de produção fizeram da MP40 o modelo para futuras armas de guerra, e sua pura letalidade garantiu seu legado. .

Curiosidades sobre a MP40 na vida real

1: Uma arma notavelmente precisa!

A MP38 e a MP40 eram armas que eram muito precisas para o padrão esperado de uma SMG, mesmo quando utilizadas no modo automático. As tropas aliadas (contrárias às nazistas) que lutavam contra ela aprenderam rapidamente a identificar o som que ela fazia para evitar confrontos de perto demais! A efetividade delas garantiu uma sobrevida bem grande para essas armas depois do fim da Guerra. Os modelos capturados foram utilizados em confrontos isolados durante a Guerra Fria e em confrontos em Israel.

2: Os alemães não conseguiam produzi-la rápido o suficiente.

Mesmo com a produção rápida que dissemos acima, os suprimentos de MP40 não eram capazes de dar conta de toda a demanda. Cerca de 1 milhão de modelos foram fabricados até 1945! Embora impressionante, é um número baixo em comparação com as SMGs soviéticas.

3: Uma baixa taxa de tiro

As MP 38 e 40 atiravam a apenas 500 tiros por minuto em média. Isso é muito menos do que as SMGs soviéticas por exemplo. Seu diferencial (naquela época) era realmente a precisão.

4: Defeitos Fatais

Embora seja uma arma boa de acordo com o padrão, havia alguns problemas operacionais com as MP38 e 40. O fato de seu cartucho não ser isolado fazia com que, depois de alguns tiros, os usuários corressem o risco de se queimar. Além disso, sujeira poderia facilmente entrar na arma e causar problemas.

Imagens e Fotos da MP40 na vida real

Em um celular, deslize para o lado para ver mais imagens!

Vídeos da MP40 na vida real

 

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima