A FAMAS do Free Fire na vida real

Neste post, vamos falar um pouco sobre uma das armas preferidas da galera no Free Fire BattleGrounds, e certamente uma das melhores do jogo: o Rifle de Assalto (ou fuzil de assalto) Famas . Vem com a gente conhecer um pouquinho de como é a  Famas na vida real. Bora! lá?

Dados da FAMAS na vida real

Nome da Arma: ‘FAMAS’ – Rifle de Assalto das Fábricas de Armas de Santa Etiènne.

  • Tipo: Rifle de Assalto
  • Ano de Fabricação: 1971
  • País de Origem: França
  • Situação Atual: Em uso
  • Data de chegada no Free Fire: 07 de Junho de 2018

História da FAMAS na vida real

Lá pela metade do século passado, a França precisava se atualizar para lutar em igualdade nos conflitos de descolonização daquela época. Tradicionalmente, o exército francês costumava utilizar sistemas de armas desenvolvidas no próprio país, para não ficar refém de boicotes e interrupções no fornecimento de peças de reposição. A fim de acabar com o atraso tecnológico cada vez mais preocupante e assim substituir os antigos rifles que eram utilizados, foi iniciado o projeto FAMAS.

Sob a direção do General e projetista Paul Tellié. O primeiro protótipo foi apresentado em 1971, mas problemas na produção atrasaram sua adoção oficial para 1978 quando a, FAMAS finalmente entrou em operação.

FAMAS que significa?

Rifle de Assalto das Fábricas de Armas de Santa Etiénne, é carinhosamente chamada pelas tropas francesas de “A Corneta”, por causa de seu formato. Ela é um rifle estilo bullpup, que são aqueles em que o carregador fica atrás, ou antes do gatilho. < É uma configuração interessante porque mantém o rifle compacto sem alterar o comprimento de seu cano. Por causa de sua cadência altíssima de disparos ela recebeu também um modo de tiro em rajadas (que é o único modo dela disponível no Free Fire) para evitar o desperdício de munição. Aliás, no Free Fire, é normal ficar sem munição quando se usa essa arma, e você talvez já tenha percebido isso! Sempre leve bastante!

O Rifle de Assalto FAMAS pesa em torno de 3.7kg. É levemente mais pesada do que o normal, mas isso nunca foi um fator que atrapalhasse seu uso. A M4A1, por exemplo pesa aproximadamente 2.9kg. Considerando todos os modelos, a taxa de tiro dela varia entre 900 e 1100 tiros por minuto! Lembra quando a gente falou sobre a P90 e os seus 900 tiros por minuto? Pois é! Temos aqui um rifle que tem uma taxa de tiro superior a uma submetralhadora, e essa insana taxa de tiros é, aliás, o maior trunfo das FAMAS. O Alcance efetivo das FAMAS é em torno de 450 metros. É um bom alcance, mas um pouco inferior ao de outros Rifles, como a M4A1 que alcança 550 metros, por exemplo. A FAMAS, embora ainda seja usada por muitos setores de diversas forças de segurança, começou a ser substituída pelo rifle HK416. As principais reclamações eram a sua falta de ergonomia (arma desconfortável) e cartuchos de substituição complicada. Até essa substituição ser concluída, ela ainda tem muito trabalho a fazer!

Vídeos da famas na vida real:

O primeiro vídeo, do BattleLogia, foi feito para galera do BattleField, mas tem umas informações bem interessantes, da vida real, para turma do Free Fire também!

Gostou? Não deixe de conferir também AK47 , não esqueça do like e comente o que achou.

Compartilhe:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rolar para cima